FERRAMENTAS LINUX: É oficial: a Microsoft se torna patrocinadora premium da iniciativa Open Source

terça-feira, 26 de setembro de 2017

É oficial: a Microsoft se torna patrocinadora premium da iniciativa Open Source


Quer integrar softwares de código aberto em seus produtos

A Open Source Initiative anunciou na terça-feira que a Microsoft recentemente se tornou Patrocinadora Premium da OSI, uma organização sem fins lucrativos dedicada à promoção e proteção do software Open Source.

O principal objetivo da OSI é promover tecnologias de código aberto e projetos de software através da educação e colaboração, bem como através da infra-estrutura. Sem organizações como Open Source Initiative, todo o movimento Open Source não teria chance de ser um sucesso e evoluir para tornar-se um cidadão de primeira classe na indústria de software, onde a propriedade ainda está ganhando. E agora, a Microsoft adere à OSI em um esforço para promover o software Open Source ainda mais.
"Este é um marco significativo para o OSI e o movimento do software de fonte aberta de forma mais ampla", disse Patrick Masson, Gerente Geral e Diretor da OSI. "Não creio que haja maior testamento para a maturidade, a viabilidade, o interesse e o sucesso do software de código aberto que não apenas o reconhecimento da Microsoft, mas também seu apoio como patrocinador, bem como a sua participação como contribuintes para tantos projetos de código aberto e comunidades ".

A Microsoft é o principal colaborador de projetos de software de código aberto


De acordo com a OSI, a Microsoft é o principal colaborador de projetos de software de código aberto hospedados na popular plataforma de desenvolvimento GitHub, repositório de controle de versão baseado na web e serviço de hospedagem de código. Suas contribuições para a comunidade Open Source são bem conhecidas, incluindo colaborações com a Canonical em um kernel Ubuntu personalizado para Azure, bem como o Subsistema Windows para Linux (WSL) e Bash no Ubuntu no Windows.

A Microsoft também é conhecida por ter colaborado com a Red Hat e a SUSE em vários projetos, bem como com a Fundação Linux, e também funcionou com o FreeBSD Foundation, que é um membro afiliado da OSI, para suportar seu sistema operacional FreeBSD na nuvem Azure da empresa plataforma de computação. Ao ingressar na Open Source Initiative, a Microsoft quer integrar mais softwares de código aberto em seus produtos.


Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário