FERRAMENTAS LINUX: O driver V3D DRM avança em direção ao kernel principal, renomeado do VC5

sexta-feira, 20 de abril de 2018

O driver V3D DRM avança em direção ao kernel principal, renomeado do VC5





Confira!!


A pilha de drivers do Broadcom VC5 está sendo renomeada para V3D e o desenvolvedor Eric Anholt está procurando mesclá-la no kernel principal do Linux.

O código VC5 DRM / KMS e Mesa tem sido para suportar a próxima geração de hardware gráfico Broadcom VideoCore 5 que só agora está começando a aparecer em alguns dispositivos, bem, parece um dispositivo até agora . Embora, como apontei alguns meses atrás, já esteja acontecendo a atividade "VC6", como o aparente sucessor do VC5 já em desenvolvimento.







Anholt reconheceu que o driver VC5 também está trabalhando no VC6, portanto, ele está planejando renomear para o nome "V3D" mais genérico para evitar possíveis confusões.

Eric apontou Ele ainda está trabalhando na segurança desse driver para garantir que os clientes da GPU não possam acessar a memória uns dos outros. Mas, além disso, ele acha que a interface binária do aplicativo (ABI) está em boa forma e espera mesclar o driver para a linha principal.

Ele observa nos patches que ele está planejando renomear o driver VC5 Gallium3D para V3D também, uma vez que esse driver DRM / KMS é mesclado à árvore principal do kernel Linux


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário