Confira !!
Há rumores de que a Intel está enfrentando desafios de fornecimento com seus produtos de 14 nm da atual geração. O CFO da Intel e CEO Interino, Bob Swan, escreveu uma carta pública hoje descrevendo esses desafios.
Em sua carta, ele confirma a pressão sobre sua cadeia de suprimentos e que eles estarão focando na produção dos processadores Core e Xeon, enquanto no segmento de entrada é onde haverá maiores desafios de oferta. Abaixo está a parte relevante de sua carta aberta:
Esperamos agora um crescimento modesto no mercado total de computadores endereçáveis (TAM) este ano pela primeira vez desde 2011, impulsionado pela forte demanda por jogos e sistemas comerciais - um segmento em que você e seus clientes confiam e contam com a Intel.
Estamos entusiasmados com o fato de que, em um mercado cada vez mais competitivo, você continua escolhendo a Intel. Obrigado.
Agora, para o desafio ... O surpreendente retorno ao crescimento da PC TAM pressionou nossa rede de fábrica. Estamos priorizando a produção dos processadores Intel Xeon e Intel Core para que, coletivamente, possamos atender aos segmentos de alto desempenho do mercado. Dito isto, a oferta é indubitavelmente apertada, particularmente no nível de entrada do mercado de PCs. Continuamos a acreditar que teremos pelo menos a oferta para atender à perspectiva de receita para o ano todo que anunciamos em julho, que foi US $ 4,5 bilhões maior do que as expectativas de janeiro.
Para resolver esse desafio, estamos realizando as seguintes ações:
Estamos investindo US $ 15 bilhões em gastos de capital em 2018, um aumento de aproximadamente US $ 1 bilhão desde o início do ano. Estamos colocando esse US $ 1 bilhão em nossas fábricas de 14nm no Oregon, Arizona, Irlanda e Israel. Esse capital, juntamente com outras eficiências, está aumentando nossa oferta para responder ao aumento da demanda.
- Estamos fazendo progresso com 10nm. Os rendimentos estão melhorando e continuamos a esperar produção em volume em 2019.
- Estamos adotando uma abordagem de primeiro cliente. Estamos trabalhando com suas equipes para alinhar a demanda com o fornecimento disponível. Você pode esperar que fiquemos perto, escute, faça parceria e mantenha você informado.
A carta recém publicada pode ser lida na íntegra em Intel.com .
Até a próxima!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário