FERRAMENTAS LINUX: O Vulkan está trabalhando para derrubar o suporte da superfície no Mir

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

O Vulkan está trabalhando para derrubar o suporte da superfície no Mir



Confira !!



O grupo de trabalho Khronos responsável pela Vulkan está trabalhando para derrubar o suporte da Mir, também conhecido como VK_KHR_mir_surface.

O suporte à superfície do Vulkan Mir (VK_KHR_mir_surface) é para compatibilidade com o Mir nativo quando a Canonical não estava interessada em suportar o protocolo Wayland com o servidor de exibição Mir. O uso de VK_KHR_mir_surface é bastante limitado e no lado do driver só foi realizado pelas compilações do Mesa do Ubuntu.

Mas tem havido vários projetos para, pelo menos, escrever suporte preliminar a VK_KHR_mir_surface, incluindo ligações SDL, Vulkano, Vulkan Haskell, GLFW, MoonVulkan e outros projetos bindings / wrappers / WSI.

O grupo de trabalho Vulkan quer eliminar o suporte VK_KHR_mir_surface, já que os usuários da Mir podem apenas utilizar o suporte a Wayland que também é mais amplamente adotado. Mas antes que eles descartem essa extensão oficialmente, eles esperam que todos os projetos que fizeram uso de VK_KHR_mir_surface usem a extensão ... Então, assim que a extensão for removida dos cabeçalhos Vulkan, seu software não irá de repente falhar na compilação.

Portanto, para usuários finais, isso não significa muito, já que tudo deve ter como alvo o suporte a Wayland para o Mir, em vez das antigas APIs do Mir. O suporte do Vulkan Wayland também é mais maduro e difundido do que o uso limitado da extensão de superfície do Mir. Mas, para desenvolvedores que usam o Vulkan, certifique-se de que você não esteja suportando acidentalmente o VK_KHR_mir_surface ou suas compilações podem ser interrompidas em breve. Detalhes neste rastreador de problemas .

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário