FERRAMENTAS LINUX: O Vulkan 1.1.91 foi liberado com o NV_ray_tracing, e o comportamento de sobrecarga de memória da AMD

domingo, 4 de novembro de 2018

O Vulkan 1.1.91 foi liberado com o NV_ray_tracing, e o comportamento de sobrecarga de memória da AMD




Confira !!



Outra atualização de domingo para a Vulkan API agora está disponível com a extensão de rastreamento de raio NVIDIA estabilizada e uma nova extensão específica do fornecedor da AMD.

Conforme escrito há alguns dias, a NVIDIA estabilizou sua extensão de Ray -Tracing . A extensão VK_NVX_raytracing foi lançada em setembro com a estréia das placas gráficas NVIDIA GeForce RTX enquanto elas já estão prontas para promovê-la para a estabilidade. Com o Vulkan 1.1.91, a extensão é renomeada para VK_NV_ray_tracing para aproveitar o rastreamento de raio NVIDIA Vulkan nas GPUs mais recentes. Veremos quanto tempo demora até que haja interessantes jogos de rastreamento de raios Vulkan ou, pelo menos, demonstrações / benchmarks Linux interessantes disponíveis.

A outra nova extensão é VK_AMD_memory_overallocation_behavior. A extensão VK_AMD_memory_overallocation_behavior permite definir se a sobre-alocação explícita além dos tamanhos de heap da memória do dispositivo é permitida pelo driver ou não. A alocação excessiva, é claro, pode levar a implicações de desempenho, mas essa extensão desenvolvida pela AMD permite controlar esse comportamento para que os jogos / aplicativos estejam devidamente cientes do que é permitido.

Há também a ajuda usual de esclarecimentos / correções de documentação com esta atualização v1.1.91 agora disponível através do Registro no Vulkan .

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário