terça-feira, 11 de dezembro de 2018
O Fedora parece construir o Firefox com o Clang para um melhor desempenho e velocidade de compilação
Confira !!
Seguindo o movimento do Mozilla upstream em mudar suas versões Linux do Firefox de serem compiladas pelo GCC para o LLVM Clang, o Fedora está planejando a mesma transição de compiladores em nome da velocidade de compilação e do desempenho resultante.
O FESCo Ticket 2020 expôs o caso, " Mozilla upstream muda do gcc para o clang e vamos seguir upstream aqui devido ao desempenho do clang, custos de manutenção e velocidade de compilação. Tom Stellard (mantenedor do clang) pediu que eu arquivasse este ticket para cumprir com os processos do Fedora. "
O Comitê de Engenharia e Direção do Fedora aprovou o plano durante a reunião de segunda-feira para permitir que os pacotes oficiais do Firefox do Fedora fossem compilados pela Clang em vez do GCC. Até onde sei, o resto do conjunto de pacotes do Fedora é compilado pela Coleção de Compiladores GNU.
Os desenvolvedores do Firefox têm utilizado o LLVM / Clang para obter uma velocidade de compilação mais rápida, além do desempenho binário resultante, menor uso de memória durante o processo de criação, etc. Em resposta ao ticket da FESCO, alguns questionaram por que o Firefox permite a exceção do compilador no Fedora , se o Clang for melhor que o GCC, por que eles não permitem mais pacotes para construir com o Clang, e também uma crença de que o GCC + LTO / PGO seria melhor que o Clang. Por agora, pelo menos, o pacote Fedora do Firefox tem permissão para construir com o Clang.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Fedora,
#Linux,
#Linux operating system,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário