FERRAMENTAS LINUX: O Firefox do Fedora está para ficar com o GCC sobre o Clang, aprimorado com otimizações LTO / PGO

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

O Firefox do Fedora está para ficar com o GCC sobre o Clang, aprimorado com otimizações LTO / PGO




Confira !!



No mês passado, os desenvolvedores do Fedora estavam planejando construir seu pacote Firefox com o Clang, em vez do GCC, para acompanhar o movimento do Mozilla upstream na transição de suas construções de produção de serem construídas sob o GCC para o LLVM Clang. Mas agora o Fedora inverteu o curso e continuará a construir com o GCC, embora agora se beneficie também das otimizações de PGO e LTO.

Depois de anunciar seus planos de migrar para o Firefox construído pelo Clang e para o Fedora (e receber a permissão necessária do comitê do FESCo), eles estão aderindo à Coleção de Compiladores GNU. Desenvolvedores do GCC da Red Hat e SUSE aumentaram e encontraram e corrigiram alguns bugs que melhoraram a construção do Firefox. Além disso, os argumentos contra a Clang foram levantados com base em recursos e segurança ausentes.

Como resultado, o Firefox para o Fedora continua a ser construído com o GCC. Mas graças às correções mais recentes, o pacote do Firefox será construído usando LTO (Link Time Optimizations) e PGO (Profile Guided Optimizations) para melhorar o desempenho. Atualmente, há atualizações pendentes para o Fedora 28 e o Fedora 29, que oferecem essas versões otimizadas do Firefox e, em breve, serão lançadas como atualizações de versão estáveis.

Mais detalhes nesta postagem de blog do Fedora Firefox packager Martin Stransky. Isso deve ser divertido para uma comparação de benchmarking com os binários oficiais do Firefox Linux construídos pela Mozilla Clang, uma vez que o tempo permitir.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário