FERRAMENTAS LINUX: O GNOME Shell + Mutter 3.31.4 fornecem as melhorias no desempenho da área de trabalho

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

O GNOME Shell + Mutter 3.31.4 fornecem as melhorias no desempenho da área de trabalho




Confira !



Embora lançado tarde demais para ser incluído no GNOME 3.31.4, como o mais novo lançamento de desenvolvimento do GNOME 3.32, hoje são o GNOME Shell 3.31.4 e o Mutter 3.31.4 e ambos os componentes oferecem correções / melhorias de desempenho.

O GNOME Shell 3.31.4 melhora o desempenho da grade de ícones, que é um bug aberto por quase um ano sobre o alto uso da CPU ao rolar a grade do aplicativo. Isso foi relatado por Daniel van Vugt da Canonical e até mesmo por uma CPU de desktop Core i7 Kabylake, a rolagem na grade do aplicativo apresentou alta sobrecarga de CPU enquanto agora tem as correções necessárias no lugar.

A atualização do GNOME Shell também descarta o seu plug-in quebrado, introduz uma API DBus para introspecção do estado do aplicativo e uma variedade de correções aleatórias de bugs.

Enquanto isso, o Mutter 3.31.4 tem melhorias de desempenho para GPUs secundárias. O problema de desempenho veio da confusão no formato de pixel entre os componentes do driver e os pixels duplicados. Esses aprimoramentos secundários de desempenho da GPU fazem parte de outro trabalho de desempenho neste ciclo para melhorar o hardware como adaptadores de vídeo DisplayLink baseados em USB com o Mutter on Wayland do GNOME agora suportando o hot plug e outras deficiências de desempenho da GPU .

Esta atualização também corrige o comportamento do GNOME Wayland para as exibições de taxa de atualização não-60Hz como outra grande vitória e ficando seu compositor de Wayland mais perto da paridade com o X11. Esta atualização do Mutter também permite reportar as dimensões físicas rotacionadas de uma saída via XDG-Output, suporte para transformações de buffer no Wayland, agora as telas de toque são desativadas junto com o DPMS, o papel de parede agora é reduzido quando reduzido, correções EGLStreams, renderização aprimorada desempenho para dispositivos KMS com software GPU e várias outras correções e melhorias. Isso melhorou o desempenho da renderização com dispositivos KMS no software O EGL é o que melhora drasticamente o desempenho do Wayland quando executado em hardware de exibição ASpeed .

No geral, essas são algumas correções / melhorias de desempenho já disponíveis como lançamentos de desenvolvimento e serão batizadas como estáveis ​​- juntamente com outras otimizações de desempenho - no March GNOME 3.32.0. Particularmente devido a muitas melhorias de desempenho no Wayland construindo este ciclo, estou ansioso pelo GNOME 3.32, como o Fedora 30 e, esperançosamente, com o Ubuntu 19.04.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário