FERRAMENTAS LINUX: O Mesa 19.3 adiciona o suporte para a nova interface de redefinição AMDGPU

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

O Mesa 19.3 adiciona o suporte para a nova interface de redefinição AMDGPU



Confira !!



O desenvolvedor de código aberto AMD, Marek Olšák, está desembarcando a última de suas alterações para o iminente congelamento de recursos do Mesa 19.3 .

Entre as mudanças mescladas da noite para o dia, estavam a inicialização de compiladores de shader em threads sob demanda , o que parece beneficiar principalmente o Piglit ao ativar seus muitos shaders para testes. O Mesa 19.3 também atualizou o código AMDGPU winsys para oferecer suporte à nova interface de redefinição AMDGPU, instalada no kernel e na biblioteca Mesa DRM (libdrm).

A nova interface de consulta de redefinição da GPU agora está em vigor para o código Mesa AMDGPU, para uma experiência de redefinição mais suave ao encontrar problemas com a pilha de drivers de código aberto e precisar iniciar uma redefinição da GPU.

Isso faz parte do trabalho mais amplo que vimos recentemente pela AMD emRedefinição baseada em BACO para GPUs mais antigas e outros trabalhos de redefinição.

O período do candidato a lançamento do Mesa 19.3 deve começar nos próximos dias e, em seguida, o lançamento oficial do Mesa 19.3.0 no final de novembro ou no início de dezembro, dependendo de como os bugs dos bloqueadores cooperam.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário