quinta-feira, 28 de novembro de 2019
A Fundação FreeBSD compra os laptops mais novos para ajudar a melhorar o suporte a hardware
Confira !!
O relatório trimestral do FreeBSD Q3-2019 já está disponível. Uma das partes interessantes deste relatório é a Fundação FreeBSD planejando comprar uma ou mais famílias de novos laptops para fornecer aos seus principais desenvolvedores trabalhando para melhorar o suporte de hardware moderno.
Por trabalhar para melhorar o suporte ao laptop FreeBSD, o que eles criaram é: " A Fundação FreeBSD gostaria de garantir que a execução do FreeBSD em hardware contemporâneo, incluindo laptops, permaneça viável. Para isso, planejamos comprar a última geração de um ou mais mais de uma família de laptops preferidos pelos membros da comunidade FreeBSD, avaliar o estado existente de suporte de hardware e implementar suporte de hardware ausente, sempre que possível. Como o primeiro laptop deste projeto, selecionamos o Lenovo X1 Carbon de 7a geração. "
Algumas das outras atividades do FreeBSD para o terceiro trimestre incluíram:
- Os desenvolvedores do FreeBSD e seu Grupo de Trabalho de Transição do Git ainda estão descobrindo a logística na migração das fontes do FreeBSD do SVN para o Git.
- O Makefs agora suporta o sistema de arquivos FAT conforme necessário para instalações e imagens do sistema da máquina virtual.
- Melhorias contínuas no suporte datado do FUSE.
- A FreeBSD Foundation planeja comprar hardware novo, incluindo laptops para desenvolvedores, para ajudar a melhorar a experiência do FreeBSD em seu novo hardware. O primeiro laptop que eles compraram para se concentrar em melhorar é o Lenovo ThinkPad X1 Carbon, de 7ª geração.
- A Intel contribuiu com a pilha de software TPM2 para as portas FreeBSD.
- Suporte Broadcom BCM5861X SoC foi adicionado.
- O Xfce 4.14 chegou às portas.
Mais detalhes em seu relatório trimestral de status no FreeBSD.org .
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
BSD,
dev linux,
Linux,
Notícia,
Sistema operacional linux
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário