FERRAMENTAS LINUX: A Raptor Computing está trabalhando em mais melhorias no driver AMD Radeon para POWER

domingo, 8 de dezembro de 2019

A Raptor Computing está trabalhando em mais melhorias no driver AMD Radeon para POWER




Confira !!


A Raptor Computing Systems, a empresa de hardware livre por trás da placa de servidor Talos II baseada em POWER9 e da área de trabalho micro-ATX da Blackbird , vem trabalhando para melhorar o suporte ao driver gráfico AMD Radeon de código aberto AMD para IBM POWER.

Semelhante às melhorias de ARM (AArch64) de 64 bits que vimos com o tempo para o driver Radeon Linux, Timothy Pearson, do Raptor, vem trabalhando para melhorar o suporte da Radeon ao PowerPC ou, mais especificamente, ao POWER9. Enquanto a NVIDIA oferece um driver gráfico POWER9 para servidores IBM POWER, os gráficos AMD Radeon se adaptam muito melhor aos clientes-alvo do Raptor, graças à pilha de drivers de código aberto - permitindo uma pilha de gráficos / computação de código-fonte totalmente aberto com o hardware da AMD sem o hardware fechado. microcódigo de origem exigido pelas GPUs, mas muito melhor do que a pilha de drivers NVIDIA completamente fechada.

No mês passado, comentamos sobre Timothy Pearson, do Raptor, trabalhando com o suporte AMDKFD para o POWER9 que está realmente funcionando graças às alterações upstream e exigido apenas para permitir que esse "Kernel Fusion Driver" seja exposto como parte da configuração de compilação do kernel POWER. Isso ocorreu no Kernel Linux 5.5, mas as melhorias POWER no espaço do usuário para a pilha Radeon Open Compute (ROCm) estão pendentes para permitir que a computação GPU de código aberto / OpenCL aconteça na arquitetura POWER.

O novo foco da Pearson agora está recebendo o suporte da DCN no POWER . O DCN, Display Core em seguida, com as mais recentes GPUs AMD Radeon, são necessárias algumas alterações de ponto flutuante no código do driver para que o POWER funcione corretamente.

É ótimo ver as contribuições ativas do Raptor para o driver AMD Radeon Linux para tornar esse suporte de driver de GPU de código aberto mais viável para sua plataforma aberta. Mais detalhes sobre as placas POWER9 liberadas até o BIOS podem ser encontrados em RaptorCS.com .

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário