terça-feira, 31 de março de 2020
A limpeza de primavera do Kernel Linux 5.7 Staging vê quase 30k linhas de código descartadas
Confira !!
Greg Kroah-Hartman começou a enviar seus pedidos de pull esta manhã para as áreas do kernel Linux que ele supervisiona. Com as mudanças na área de preparação do Kernel Linux 5.7, há uma boa limpeza de primavera.
O pull de teste / IO enviado para a janela de mesclagem do Kernel Linux 5.7 viu 20.1k linhas de código adicionadas, mas 47.9k linhas de código removidas. A chegada de quase trinta mil linhas de código mais leve se deve em grande parte ao suporte ao Dropping Wireless USB e Ultra Wideband . O suporte a UWB e WUSB foi eliminado da preparação com essa tecnologia, deixando de ter muita relevância / adoção e o código dentro da árvore não sendo mantido. Também foi liberado da preparação a remoção do driver do sistema de arquivos exFAT existente agora que, através da árvore VFS, será o novo driver Linux exFAT desenvolvido pela Samsung. Também está sendo limpo com esta limpeza de primavera o antigo driver HP 100BaseVG AnyLAN dos anos 90.
Enquanto isso, a novidade na área de preparação é o renascimento dos drivers Cavium OCTEON, depois que esses drivers removidos agora estão vendo algumas novas melhorias no código. Também estão vendo trabalho na área de preparação dos suspeitos comuns, como wilc1000, Comedi, rtl8188eu, rtl8192u e outros drivers de hardware.
No lado do IIO, notavelmente, além do código do subsistema IIO, está o driver AMD Sensor Fusion Hub que foi procurado, mas parece agora que ele não estará pousando até pelo menos o Linux 5.8.
A lista completa de mudanças de preparo e IIO para Kernel Linux 5.7 pode ser encontrada neste PR .
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Kernel Linux,
Linux,
linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário