FERRAMENTAS LINUX: O novo driver do sistema de arquivos exFAT da Microsoft chegou ao Linux 5.7

segunda-feira, 6 de abril de 2020

O novo driver do sistema de arquivos exFAT da Microsoft chegou ao Linux 5.7




Confira !!



Como esperávamos, o novo driver de sistema de arquivos desenvolvido pela Samsung para o exFAT da Microsoft foi lançado com êxito no kernel Linux 5.7 para substituir o driver exFAT existente adicionado no kernel Linux 5.4 no ano passado, depois que a Microsoft publicou as especificações do sistema de arquivos e deu sua benção a tenha o suporte integrado no kernel do Linux.

Este novo driver exFAT da Samsung é uma versão muito mais nova do driver, em comparação com o driver exFAT original que, nos últimos ciclos, fez parte da área de preparação. O driver existente está em uma implementação muito mais antiga (anos mais antiga) em comparação com o driver Samsung atual, agora parte da área apropriada do sistema de arquivos. Esse é o mesmo driver que a Samsung está vendendo aos milhões em todo o seu portfólio de produtos Android e a Samsung continuará aprimorando suas melhorias no kernel do Linux.

Para encurtar a história, o Kernel Linux 5.7 é uma implementação muito melhor do sistema de arquivos exFAT da Microsoft, mais confiável e com mais funcionalidade do que o driver mais antigo, enquanto continuará recebendo melhorias da Samsung e de outros. O novo driver recebeu uma solicitação de recebimento esta manhã por adicionar as linhas de 7,2 mil linhas de código e, poucas horas depois, foi fundido à linha principal por Linus Torvalds.

O Kernel Linux 5.7-rc1 será lançado no próximo final de semana, enquanto o kernel Linux 5.7 estável com esse driver e as muitas outras mudanças serão lançadas em junho.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário