Não foi nem vinte e quatro horas atrás que a Apple divulgou os seus planos de fazer a transição para os chips internos para os futuros laptops e desktops e com o macOS 11. Já estamos vendo o primeiro dos patches do compilador LLVM serem atualizados na preparação para o selvagem novo futuro da Apple.
A Apple obviamente já tem muito trabalho internamente para o LLVM e front-ends como Swift e Clang na preparação para este futuro ambiente baseado em braço, enquanto também trabalha em binários universais que podem ser executados em Macs futuros e existentes (x86_64). O Xcode 12 está chegando e veremos mais trabalhos do compilador da Apple nos próximos meses.
Mas já estamos vendo os primeiros sinais de mudanças após a palestra de ontem da WWDC 20, com o LLVM agora apoiando o macOS 11 como um número de versão. Obviamente, os bits mais emocionantes virão mais tarde.
Estamos ansiosos para ver mais patches técnicos do compilador que virão mais tarde, para ter uma idéia de qualquer uma das novas instruções nas quais eles possam estar trabalhando para que seus SoCs mais poderosos sejam trabalhados nos Macs.
Embora a Apple seja exclusivamente uma equipe de LLVM hoje em dia, os desenvolvedores do GCC já começaram as suas próprias discussões sobre a viabilidade de oferecer suporte ao compilador GCC com o futuro macOS 11 da Apple e os desktops / laptops Arm. Nessa frente, quer eles escrevam uma nova porta ou tentem ressuscitar o antigo código Apple / Darwin GCC 4.2, parece que será um grande desafio e que consumirá muito tempo.
Fonte
Até a próxima !
Nenhum comentário:
Postar um comentário