FERRAMENTAS LINUX: Depois de ~ 70% de aumento de FPS para o Zink, o código OpenGL-on-Vulkan é de ~ 50% a velocidade nativa do GL

domingo, 27 de setembro de 2020

Depois de ~ 70% de aumento de FPS para o Zink, o código OpenGL-on-Vulkan é de ~ 50% a velocidade nativa do GL

 


Confira !!


Para aqueles que estão seguindo o desenvolvimento do Zink como um driver de software OpenGL construído sobre a API Vulkan, há alguns novos números de desempenho para discutir neste fim de semana.

Seguindo os relatórios da semana passada de 50 ~ 100% de melhorias de desempenho para o Zink pelo desenvolvedor independente Mike Blumenkratz, ele compartilhou mais detalhes nesta semana sobre seus testes e as otimizações alcançadas.

Conforme descrito há alguns dias, ele está traçando perfis e otimizando para a exigente demonstração de tecnologia OpenGL do Unigine Heaven .

De onde ele começou, ele subiu cerca de 70% em comparação com o estado anterior do Zink, o que o coloca em cerca de 24 quadros por segundo ... 24 FPS não é muito emocionante, mas isso está no contexto da notoriamente exigente para o seu tempo Céu de Unigine.

Com o hardware que ele está testando, o que é mais interessante é como ele se compara a um driver OpenGL nativo em comparação com o Zink no topo do Vulkan. Com seu sistema Intel que está usando para desenvolvimento e, por sua vez, tendo o driver Iris Gallium3D para os gráficos Intel, ele descobriu que o Zink está rodando com cerca de metade do desempenho daquele driver nativo. Antes de seu recente foco de otimização, era cerca de 25% da velocidade do Iris.

Portanto, o Zink ainda não é tão eficiente quanto um driver de hardware OpenGL nativo, mas está ficando muito melhor com o tempo. Só recentemente houve um foco no desempenho, depois de abordar o suporte ao OpenGL 4.6. Eu estarei executando alguns testes de desempenho do Zink em breve, mas por enquanto aqueles que desejam aprender mais sobre as últimas otimizações do Zink podem ver Mike '. Esperançosamente, todos esses patches serão revisados ​​em tempo hábil e atualizados no (idealmente) Mesa 20.3.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário