Confira !!
Construindo a conversa sobre o driver V3DV no XDC2020 sobre este driver Vulkan de código aberto para o driver Raspberry Pi 4, os desenvolvedores da Igalia responsáveis por esta criação traçaram seus planos para colocar esse driver no Mesa.
Em uma postagem na lista de discussão de hoje, eles observaram que diminuíram para apenas 18 casos de teste com falha para o Vulkan CTS, enquanto 106.776 testes estão passando para este Vulkan Conformance Test Suite. Os jogos do Vulkan, como as versões respun do Quake 1-3 e do OpenArena, estão funcionando junto com vários emuladores de jogos. Vários demos Vulkan também funcionam bem.
O esforço do V3DV no momento é de cerca de 525 patches, o que seria um fardo para revisar. Mas apenas cerca de cinco patches tocam o código Mesa comum, como NIR, Vulkan WSI e o sistema de compilação. Os desenvolvedores do Igalia esperam obter análises sobre isso antes de fazer o upstream. Há também outras duas dúzias de patches tocando a infraestrutura de driver Broadcom comum compartilhada com o driver OpenGL. Mas o resto são todos os patches apenas para montar este driver Vulkan.
A esperança dos desenvolvedores é que o processo de revisão possa ir bem rápido, fazendo com que os desenvolvedores do Mesa revisem os poucos patches comuns do Mesa, alguém de sua equipe ou da Broadcom / Raspberry Pi para revisar os outros patches de infraestrutura da Broadcom e em grande parte confiarem em aprovar todos os demais patches para fusão.
Este driver Vulkan principalmente para o Raspberry Pi 4 equivale a pouco menos de trinta mil linhas de código em sua forma atual.
Aqueles que desejam seguir o processo de envio podem ver este tópico da lista de discussão . Há também a solicitação de mesclagem de trabalho em andamento agora aberta.
Se tudo isso for revisado e organizado rapidamente, é possível ver este novo driver no Mesa 20.3 para lançar no final do ano, caso contrário, provavelmente virá no Mesa 21.0 no próximo ano.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário