Confira !!
O suporte ao Syscall User Dispatch parece que deveria ser desenvolvido para o kernel Linux 5.11 . Esta funcionalidade é importante para jogos modernos do Windows rodando em Linux no Wine / Proton.
O Syscall User Dispatch está em desenvolvimento há algum tempo como uma melhoria no nível do kernel para lidar com os jogos / aplicativos do Windows que usam instruções de chamada do sistema, ignorando a API do Windows . Jogos que evitam a API do Windows e realizam chamadas de sistema diretamente são uma ocorrência cada vez mais comum nos jogos modernos do Windows, aparentemente em nome de esquemas de Gerenciamento de Direitos Digitais e modos protegidos semelhantes. No entanto, isso tem sido um problema para o Wine (e o Proton do Steam Play) ao contornar as APIs convencionais do Windows.
O Syscall User Dispatch permite o redirecionamento eficiente das chamadas do sistema e isso pode ser feito apenas para uma parte do binário. As chamadas do sistema podem ser redirecionadas de volta para o espaço do usuário para que possam ser tratadas por empresas como Wine. A habilitação do Syscall User Dispatch é feita por meio de uma interface PRCTL com controles por thread para o comportamento ao tentar chamadas do sistema - permitindo que seja alternado executando um binário do Windows ou de volta no Wine. Mais detalhes sobre a implementação podem ser encontrados na documentação .
Parece que o "SUD" está pronto para a linha principal e agora esta manhã os patches foram colocados no código de entrada / núcleo do tip.git seguindo todas as aprovações apropriadas nos patches.
Excluindo quaisquer problemas de última hora, neste mês, quando a janela de mesclagem do Kernel Linux 5.11 for aberta, ela deverá ser puxada para a linha principal para o próximo ciclo. O Kernel Linux 5.11 estável deve ser lançado em fevereiro com esta funcionalidade e muito mais.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário