Confira !!
O conhecido desenvolvedor de driver de código aberto da AMD, Marek Olšák, continua pressionando o Mesa para cada bit de desempenho possível, que nos últimos meses tem sido com foco aparentemente na estação de trabalho.
Nas últimas semanas, cobrimos grandes melhorias de desempenho para SPECviewperf com o código Mesa / Gallium3D. O SPECviewperf é voltado para modelagem de desempenho gráfico para aplicativos profissionais como CATIA, 3ds Max, Maya, Solidworks, Siemens NX e muito mais.
Apenas alguns dias atrás, mais melhorias foram feitas no Mesa, beneficiando o SPECviewperf. Enquanto este fim de semana foi o trabalho mais recente de Marek indo para a linha principal.
A fusão mais recente diminui a sobrecarga da CPU para SPECviewperf. Em pelo menos um subteste, isso significa uma melhoria de desempenho de 10% +.
Embora isso possa não ser imediatamente empolgante para os jogadores de Linux, é uma ótima notícia, conforme observado em artigos anteriores. Para jogos, o driver RadeonSI Gallium3D tem estado melhor do que seu driver OpenGL proprietário em quase todos os casos, enquanto a estação de trabalho era uma das áreas onde o driver empacotado tinha mais uptick. Dado o interesse da AMD em otimizar o Mesa / Gallium3D para workloads de workstations e a quantidade de trabalho que estamos vendo, é provável que isso aconteça a pedido / interesse do cliente. Ou outra possibilidade é a AMD tentando fazer o Mesa bom o suficiente para que eles possam simplesmente colocar seu antigo driver OpenGL para pastar no Linux daqui para frente.
Até a próxima !
Nenhum comentário:
Postar um comentário