Confira !
O Mir, o compositor Wayland da Canonical projetado para vários casos de uso focados no Ubuntu para construir facilmente novos shells, é lançado com um novo lançamento pontual que inclui uma boa quantidade de melhorias, bem como correções.
Com o Ubuntu 21.04 visando usar o Wayland por padrão , parece haver um aumento na atividade do Mir também, embora o desktop do Ubuntu esteja configurado para executar o GNOME 3.38 Shell com seu compositor Mutter Wayland. Mir continua sendo uma parte importante do Ubuntu Core e esforços relacionados em torno de aplicativos independentes, embutidos / IoT e muito mais. O Mir está sendo usado com o Ubuntu em hardware, como os Smart Exercise Mirrors inteligentes .
Com o Mir 2.3.2 lançado esta manhã, há suporte inicial para manipulação de copiar / colar entre os programas Wayland e XWayland, melhorias no suporte do Firefox, habilitando o suporte DMA-BUF do Linux nas plataformas X11 e Wayland, suporte para configurar extensões Wayland no modo MirAL Kiosk, e suporte aprimorado de HiDPI para programas XWayland.
Mir 2.3.2 também tem uma série de correções de bugs. Detalhes sobre todas as alterações do Mir 2.3.2 por meio do GitHub .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário