Confira !!
Fora, enviadas na semana passada algumas "correções" AMDGPU para o Kernel Linux 5.12. Embora existam algumas correções como parte da série, existem alguns recursos novos (secundários) ativados.
Além dos recursos de driver de gráficos DRM cobertos anteriormente para Linux 5.12, como o OverDrive da série Radeon RX 6000 , existem mais alguns patches que foram enviados na última quinta-feira como correções para o Kernel Linux 5.12.
A partir desse pull, estão mais algumas alterações AMDGPU que valem a pena mencionar para esta próxima versão do kernel Linux:
- Habilitando a limitação de onda de gráficos para trabalhos de computação de alta prioridade. Isso deve ajudar a garantir que os trabalhos de computação de alta prioridade recebam mais recursos para serem concluídos mais cedo.
- Habilitação de Graphics Duty Cycle Scaling (DCS) para SKUs de pequeno limite de potência. Trata- se de desligar a GPU brevemente quando sob carga pesada . O Duty Cycle Scaling é habilitado para essas pequenas GPUs quando os limites de corrente / energia / temperatura são excedidos. O núcleo gráfico é desligado e ligado novamente, com base na determinação do firmware. O driver de kernel AMDGPU inicial é compatível apenas com Async DCS e não com o DCS alinhado a quadros, onde esse comportamento pode ocorrer em tela cheia 3D e cargas de trabalho VR.
- Trabalhando para dar suporte ao Active State Power Management (ASPM) e Latency Tolerance Reporting (LTR) para Sienna Cichlid (Radeon RX 6800) e futuras GPUs. Embora o ASPM possa ser útil para conservar energia quando ocioso, o suporte ASPM para Sienna Cichlid e hardware futuro não está habilitado por padrão, a menos que inicialize com amdgpu.aspm = 1 .
- O LCLK Deep Sleep agora é habilitado quando ASPM é habilitado para maior economia de energia.
- As correções de software SMU "swSMU" para Sienna Cichlid, Renoir e o próximo Van Gogh.
- Habilitação do recurso "ACDC" em GPUs Radeon móveis, onde o limite de energia e a faixa de clock são diferentes, dependendo se o laptop está operando no modo de energia CA ou CC. Com o bit de recurso habilitado, o firmware assume o controle do manuseio do recurso.
- Suporte de recuperação de GPU para a GPU "Dimgrey Cavefish" ainda a ser lançada.
- Com as próximas APUs Van Gogh, há suporte para o usuário controlar o rastreamento lento / rápido do Package Power Tracking (PPT) por meio do sysfs HWMON. A manipulação do PPT pode ser feita para maximizar o APU dentro de um determinado orçamento de energia do sistema.
- Várias correções.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário