FERRAMENTAS LINUX: O Zink agora pode ser executado no Lavapipe, mas você realmente deseja evitá-lo

sábado, 6 de fevereiro de 2021

O Zink agora pode ser executado no Lavapipe, mas você realmente deseja evitá-lo

 


Confira !!


Além de ver o Zink rodando agora no driver proprietário da NVIDIA para suportar este OpenGL baseado em Gallium3D sobre a implementação Vulkan, ele agora pode ser executado em cima do Lavapipe como a implementação Vulkan baseada em CPU. Mas, para os usuários finais, isso é algo que você gostaria de evitar.

Com o mais novo código Mesa 21.1-devel a partir de hoje, há suporte para rodar Zink no Lavapipe. Lavapipe é a implementação de software Vulkan que foi fundida no ano passado com Mesa como um driver de software Vulkan baseado em CPU. Portanto, com o código do Mesa Git mais recente, é possível rotear o Zink por meio do Lavapipe para renderizar usando a CPU.

Isso foi adicionado para que o Zink com Lavapipe possa ser usado como parte do teste de integração contínua (CI). Mas, além disso, não há muito benefício real.

Para aqueles que desejam OpenGL baseado em CPU, é melhor apenas usar o LLVMpipe imediatamente e evitar o direcionamento extra e sobrecarga de roteamento através do Vulkan.

Mesmo com os maiores processadores de hoje, os como Lavapipe e LLVMpipe ainda são dolorosamente lentos e não são realmente relevantes para muito mais do que testar ao longo de um caminho de código de fornecedor neutro ou como um substituto para um desktop composto. Para aqueles que pensam que vão jogar usando LLVMpipe / Lavapipe, estão sonhando com qualquer GPU comum que funcione mais rápido do que as melhores CPUs de hoje. Em qualquer caso, é divertido notar que o Zink agora pode ser executado no Lavapipe, apenas que você não gostaria de fazê-lo fora dos propósitos de teste / CI.




Fonte

At´pea próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário