FERRAMENTAS LINUX: O Sway 1.7 foi lançado com o VR Headset DRM Leasing, renomeia "--my-next-gpu-wont-be-nvidia"

domingo, 23 de janeiro de 2022

O Sway 1.7 foi lançado com o VR Headset DRM Leasing, renomeia "--my-next-gpu-wont-be-nvidia"

 

Confira !!

Depois de trabalhar no processo de candidato a lançamento, o Sway 1.7 será lançado neste fim de semana como o mais novo lançamento de recurso para este compositor Wayland leve e inspirado no i3.

O Sway 1.7 é notável por oferecer melhor suporte à digitalização direta de zero copy zero, graças ao uso do protocolo de feedback DMA-BUF . Outros compositores de desktop Wayland também foram rápidos no suporte à extensão de feedback DMA-BUF. O suporte aprimorado de digitalização direta de cópia zero para janelas de tela cheia é facilmente um dos melhores recursos do Sway 1.7.

Para aqueles com telas de realidade virtual montadas na cabeça (VR HMDs), o Sway 1.7 também adiciona o suporte ao protocolo de locação DRM do Wayland para fazer uso eficiente também.

O Sway 1.7 também agora permite que as guias sejam arrastadas com o mouse, suporte de urgência nativo do Wayland usando o protocolo xdg-activation-v1 e vários outros novos recursos.

Se você usa gráficos NVIDIA e é fã do Sway, a opção "--my-next-gpu-wont-be-nvidia" para habilitar o suporte NVIDIA não suportado foi renomeada. Agora que a NVIDIA está pelo menos suportando a API GBM com sua pilha de drivers proprietários, os desenvolvedores do Sway decidiram apresentar uma opção mais amigável . O --my-next-gpu-wont-be-nvidia foi renomeado para "--unsupported-gpu" para habilitar o driver NVIDIA, embora oficialmente a pilha de drivers Linux proprietários da NVIDIA não seja suportada pelo Sway.




Os downloads e mais detalhes sobre o Sway 1.7 podem ser encointrados via GitHub .










Até a próxima !!




Nenhum comentário:

Postar um comentário