FERRAMENTAS LINUX: O OpenMandriva Lx 4.3 foi lançado com um port de 64 bits do Arm concluído, adere ao uso do LLVM

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

O OpenMandriva Lx 4.3 foi lançado com um port de 64 bits do Arm concluído, adere ao uso do LLVM

 

Confira !!

O OpenMandriva Lx 4.3 foi lançado neste fim de semana FOSDEM para esta distribuição derivada do outrora grande Mandriva Linux, anteriormente Mandrake.

O OpenMandriva Lx 4.3 continua usando a cadeia de ferramentas LLVM/Clang por padrão para compilar pacotes em vez do GCC, como é comum na maioria das distribuições Linux. O objetivo de usar a cadeia de ferramentas LLVM o máximo possível continua sendo uma das diferenças notáveis ​​com o OpenMandriva - incluindo a opção de um kernel Linux compilado pelo Clang.

Com o OpenMandriva Lx 4.3, eles completaram sua porta Arm de 64 bits completa, que agora tem sua distribuição funcionando no Raspberry Pi 4 Modelo B, Rock Pi 4 e outros computadores de placa única AArch64. O OpenMandriva Lx 4.3 promove o Arm de 64 bits como permitindo "construir substituições de PC com eficiência energética por menos de US$ 150".

O OpenMandriva Lx 4.3 também vem com os mais recentes componentes de desktop KDE, o PipeWire se tornou seu servidor de som padrão no PulseAudio, uma porta para RISC-V está em andamento e há uma variedade de outras atualizações de pacotes de ambientes de desktop para aplicativos comuns.

Para downloads e aqueles que desejam aprender mais sobre o OpenMandriva Lx 4.3, acesse OpenMandriva.org .






Fonte

Até a próxima !!




Nenhum comentário:

Postar um comentário