O OpenBMC 2.12 finalmente foi marcado como a primeira nova versão desde janeiro de 2021 para esta pilha de software de controlador de gerenciamento de placa base (BMC) de código aberto e alimentado por Linux.
O OpenBMC 2.12 deveria ser lançado originalmente neste verão, mas o lançamento foi adiado ... Ontem, o lançamento do OpenBMC 2.12 foi finalmente marcado no GitHub, embora ainda esperando por qualquer anúncio formal e nenhuma nota de lançamento publicada. Mas, considerando os milhares de commits desde que o OpenBMC 2.9 foi lançado em janeiro do ano passado, há muito a reboque com quase dois anos de patches.
A maioria das alterações upstream giram em torno do trabalho de suporte do OpenBMC para vários suportes de placas-mãe Meta (Facebook) e outros hardwares hiperescaladores. O OpenBMC está se tornando uma alternativa cada vez mais viável para as pilhas de software proprietárias da BMC usadas por muitos fornecedores de placas-mãe para servidores.
Para muita empolgação, a placa de referência EPYC Genoa da AMD está executando o OpenBMC e tem funcionado muito bem em meus testes até agora.
Os interessados nas fontes OpenBMC 2.12 podem encontrar a versão recém-marcada via GitHub .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário