Um desenvolvedor independente postou um driver de código aberto para revisão no Linux, com o objetivo de lidar com o controle da luz de fundo do Apple Studio Display no sistema operacional. O Apple Studio Display utiliza uma interface Thunderbolt (DP) para a exibição, mas não possui controles de hardware para ajuste da luz de fundo. Em vez disso, uma interface USB é utilizada pelo monitor para controlar atributos como o brilho da luz de fundo da tela.
Julius Zint criou o driver chamado "apple_bl_usb" e submeteu-o para revisão. Este driver visa oferecer o suporte inicialmente ao Apple Studio Display. Embora esse driver não seja necessário para a funcionalidade básica da tela em si, ele se torna útil quando se deseja gerenciar o brilho da luz de fundo devido à ausência de controles físicos no monitor.
O driver em questão é relativamente simples, com pouco menos de 300 linhas de novo código. Atualmente, está em fase de revisão na lista de discussão do kernel e pode ser incorporado à linha principal do kernel em breve, desde que não sejam identificados problemas significativos.
O Apple Studio Display é impressionante por sua resolução de 5K em uma tela de 27 polegadas, brilho noturno de 600, câmera da web ultralarga de 12MP e um sistema de seis alto-falantes integrado. No entanto, o custo do modelo básico é de US $ 1.599.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário