O Linux Mint 21.3, que foi lançado recentemente e está pronto para uso, ainda opera no kernel Linux 5.15 LTS. Este kernel é considerado bastante antigo agora e era o padrão para o Ubuntu 22.04, no qual o Linux Mint 21 é baseado. Para aqueles que estão enfrentando dificuldades para iniciar o Linux Mint 21.3 devido ao uso de hardware AMD/Intel mais recente ou outros problemas de compatibilidade, os ISOs do Linux Mint 21.3 EDGE, que usam o Kernel Linux 6.5 por padrão, foram agora disponibilizados.
O Linux 5.15 LTS pode apresentar problemas com o hardware moderno, especialmente quando se trata de suporte a drivers gráficos, hardware de rede WiFi/com fio não suportado, hardware de áudio não suportado ou outras peculiaridades/limitações de suporte ao dispositivo ao tentar executar um novo desktop ou laptop com um kernel antigo. Embora seja possível atualizar o Linux Mint 21.3 para o Linux 6.5 como uma opção após a instalação, para aqueles que precisam primeiro instalar o Linux Mint em seu novo hardware, os ISOs EDGE foram disponibilizados.
Clement Lefebvre anunciou ontem a disponibilidade dos ISOs Linux Mint 21.3 EDGE, que são basicamente o Linux Mint 21.3 padrão, mas com o Linux 6.5 por padrão. Aqueles que desejam baixar os ISOs EDGE podem fazê-lo através do site LinuxMint.com. Mesmo que seu sistema seja compatível com o Linux 5.15, para uso em desktop, eu recomendo fortemente o uso do Linux 6.5 ou qualquer kernel mais recente devido ao melhor suporte ao driver gráfico de código aberto e todas as outras melhorias do kernel ao longo do tempo.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário