FERRAMENTAS LINUX: Ardour 8.5: A Nova Era da Estação de Trabalho de Áudio Digital

sábado, 13 de abril de 2024

Ardour 8.5: A Nova Era da Estação de Trabalho de Áudio Digital

 


Paul Davis anunciou o lançamento do Ardour 8.5, uma atualização para esta estação de trabalho de áudio digital (DAW) gratuita, de código aberto e multiplataforma. 

Esta versão traz melhorias significativas no suporte ao Linux, incluindo a resolução de uma falha relacionada à abertura de caixas de diálogo de seleção de arquivo e a implementação do tratamento automático do SIG32.

O Ardour 8.5 apresenta uma série de novos recursos e melhorias, como aprimoramento do suporte à importação de AAF, suporte para pitch bend no Reasonable Synth, e uma nova opção para habilitar a depuração G/YTK. Além disso, foram adicionadas ligações Lua para interpolação e definição do intervalo de sessão, bem como duas novas APIs de ligações Lua para definir e consultar as propriedades do plugin.

Esta versão também introduz linhas de grade para trigêmeos, quíntuplos e séptuplos, suporte para localizar a nova posição de um único ponto de controle, adição de nomes de bateria a arquivos MIDI MIDNAM gerais e uso da versão do arquivo de sessão como parte dos nomes dos arquivos de backup.

Vários problemas foram resolvidos no Ardour 8.5, incluindo melhorias no encaixe de grades de fator 2x de quíntuplos e sétuplos, suporte ao plugin VST3, correção da opção de septupleto quebrada, adição de novas rotas na frente, configuração do nome correto do widget Timecode, carregamento de sessões por caminho relativo e o solo controlador para o barramento Monitor.

O Ardour 8.5 já está disponível para download como um tarball de origem no site oficial ou como um aplicativo Flatpak do Flathub. Esta atualização marca uma nova era para a estação de trabalho de áudio digital com o Ardour 8.5.





Fonte 

Até apróxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário