FERRAMENTAS LINUX: O FESCo do Fedora aprova uma abordagem "sã" para contar os usuários do Fedora via DNF

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

O FESCo do Fedora aprova uma abordagem "sã" para contar os usuários do Fedora via DNF





Confira !!



O Comitê de Engenharia e Direção Fedora semanal de segunda-feira aprovou um meio para o gerenciador de pacotes DNF integrar alguns recursos de contagem de usuários, desde que seja uma abordagem "sensata" e não a proposta baseada em UUID originalmente estabelecida.

Originalmente, o plano era criar um novo sistema de identificadores UUID apenas para contar os usuários do Fedora, para que os usuários do projeto Fedora e da Red Hat pudessem ter uma idéia melhor para o número de usuários do Fedora e outras percepções. Mas o conceito de ter um identificador único para os usuários do Fedora não foi bem recebido, mesmo que estivesse tentando não rastrear usuários ou revelar outras informações pessoais.

Cozido no último mês foi um novo plano de privacidade para contar os usuários via DNF que se baseia em um bit "countme" que será incrementado semanalmente ou assim e não terá nenhum UUID como originalmente imaginado. Veja o artigo anterior para mais detalhes sobre este plano atual.

Durante a reunião da FESCo de segunda-feira, os membros votaram a favor do plano, desde que "a implementação real seja sã". Isso foi colocado na ata da reunião .

Veremos se esse novo contador de usuários "countme" do DNF tem tempo para o lançamento do Fedora 30 ou será adiado até o Fedora 31 no outono. Na reunião do FESCo, eles também aprovaram oficialmente que o GCC 9 fosse o compilador padrão do sistema, o que era amplamente esperado, de qualquer maneira, dada sua preferência por sempre distribuir com o compilador GNU mais recente e, de fato, os desenvolvedores já haviam colocado o novo compilador no Rawhide. estado final.



Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário