quarta-feira, 13 de março de 2019
Um olhar sobre as muitas melhorias e os novos recursos no GNOME 3.32
Confira !!
Excetuando atrasos de última hora, espera-se que o GNOME 3.32 seja lançado como a mais recente atualização de seis meses para este popular ambiente de desktop de código aberto. O GNOME 3.32 pessoalmente me deixa ainda mais animado com as melhorias - e correções de bugs - sobre os "novos" recursos, mas aqui está uma olhada em algumas das coisas para animar com esta última atualização do desktop GNOME 3.
Não listado em nenhuma ordem específica, mudanças notáveis com o GNOME 3.32 incluem:
- O suporte a escala fracionária no GNOME Shell e no Mutter para fornecer uma experiência de dimensionamento de exibição HiDPI / retina muito melhor.
- Uma grande quantidade de melhorias de desempenho, incluindo as reduções de latência , correções de bugs de uso da CPU, reduções de gargalos, menor uso de RAM e otimizações relacionadas .
- Relacionado ao trabalho de desempenho, também há suporte muito melhor para GPUs secundárias / GPUs externas , principalmente aquelas exibidas por USB que podem ser conectadas a quente e não necessariamente possuem recursos de aceleração 3D internos.
- O GNOME Wayland agora coopera melhor para os monitores não-60Hz .
- O Desempenho muito melhor com o hardware de exibição ASpeed, como é comumente encontrado em plataformas de servidor / estação de trabalho para exibição.
- Continuação da separação dos caminhos de código Wayland e X11 para finalmente remover o código específico do X11 e limpar o código GNOME de baixo nível em geral.
- Uma revisão aos seus ícones de aplicativos .
- A interface do usuário responsiva funciona com mais aplicativos, aproveitando a liberdade de trabalho, o trabalho de resposta do Centro de Controle do GNOME e o trabalho relacionado.
- O GNOME Music agora pausará qualquer reprodução de música ao suspender o sistema.
- Mais pacotes GNOME continuam migrando do Autotools e do Meson. Os pacotes trocados para os ciclos anteriores do Meson continuaram a ver melhorias no sistema de construção do Meson.
- O WebKitGTK obteve suporte para o JPEG2000.
- O cancelamento de menus do aplicativo .
- O modo de zoom do GNOME não é mais tão cheio de bugs .
- Várias correções para o GNOME Software, bem como as melhorias no Flatpak .
- Uma grande refatoração para o GNOME Builder e outras melhorias neste ambiente de desenvolvimento integrado focado no GNOME.
- A virtualização GNOME Boxes agora permite o VirtIO-GPU se o sistema operacional oferecer suporte, bem como a aceleração 3D, suporte ao cliente SSH e melhorias relacionadas.
- A "2ª Versão " da API de transmissão de tela para o Mutter.
- Muitas outras correções de bugs.
Com o que você está mais animado com o GNOME 3.32? Deixe-nos saber nos fóruns. O GNOME 3.32 será encontrado nos próximos lançamentos do Ubuntu 19.04 e do Fedora 30 e, em breve, com as distribuições lançadas como o openSUSE Tumbleweed, Clear Linux e Arch.
Fonte
Até a próxima !!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário