FERRAMENTAS LINUX: O AMDGPU envia o suporte a movimentos em massa de LRU como um "reparo" do Linux 5.4 para obter melhor desempenho

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

O AMDGPU envia o suporte a movimentos em massa de LRU como um "reparo" do Linux 5.4 para obter melhor desempenho




Confira !!



Embora inicialmente tenha sido enfileirada como um recurso de trabalho em andamento para o Kernel Linux 5.5 , a AMD agora enviou um lote de "correções" ao atual ciclo do Linux 5.4 que inclui a habilitação do LRU em massa para melhorar a funcionalidade.

Na semana passada, a reversão / ativação de movimentações em massa de LRU para AMDGPU foi enfileirada no ramo 5.5 "WIP", enquanto na quarta-feira foi enviada como parte das "correções" direcionadas ao atual ciclo Linux 5.4, agora após sua janela de mesclagem. As movimentações em massa do LRU podem gerar ganhos de desempenho mensuráveis para vários tipos de cargas de trabalho, mas foram desabilitadas anteriormente devido a erros corrigidos no Linux 5.0, mas aparentemente perdidos com o recurso que só será reativado a partir deste verão.

Houve conversas em setembro des-reativando as movimentações em massa de LRU agora que essas correções foram resolvidas. Um desenvolvedor da Valve também concordou com o quão grande é a movimentação de LRU em jogos Linux exigentes .

Para muita empolgação, é ótimo ver essa ativação enviada como uma "correção" para o Kernel Linux 5.4 que está para ajudar nos exigentes jogos do Linux, bem como no OpenCL nas GPUs Radeon.

Além de permitir movimentos em massa, o envio também reativa o suporte ao modo stutter para APUs Renoir, fornece correções de métricas de energia para o Navi, corrige uma regressão S4 e possui outras correções genuínas.

Uma vez que essa atração chega, os benchmarks do Kernel Linux 5.4 + Mesa 19.3 Radeon certamente estão em ordem.


Fonte

Até a próxima !1

Nenhum comentário:

Postar um comentário