terça-feira, 7 de abril de 2020
Marek Olšák, da AMD, traz ainda mais melhorias de encadeamento do OpenGL para o Mesa 20.1
Confira !!
Há um mês, escrevi sobre as melhorias de encadeamento do OpenGL para o Mesa 20.1 e, desde então, mais trabalhos com o "GLTHREAD" se materializaram e foram bem-sucedidos para melhorar o desempenho do driver do Mesa OpenGL.
O desenvolvedor de código aberto AMD de longa data Marek Olšák lidera esse trabalho recente no GLTHREAD. No mês passado, ele conseguiu várias otimizações do GLTHREAD e colocou mais jogos na lista de permissões para ativar o " mesa_glthread " por padrão.
Hoje, outra série de patches como "parte um" foi mesclada, fornecendo "muitas otimizações" ao GLTHREAD.
Ao pesquisar a rodada de patches recém-mesclados, evitar o objeto de buffer nulo anterior no código acabou sendo uma grande vitória no desempenho. O jogo TORCS está rodando cerca de 5% mais rápido como resultado dessas mudanças.
Outra otimização mesclada nesta manhã está otimizando a inicialização de novos VAOs . Essa inicialização otimizada dos objetos de matriz de vértices do OpenGL deve ajudar, até agora Marek percebeu que a criação do VAO estava representando uma sobrecarga "substancial" da CPU. Não há números sobre os benefícios exatos desses outros patches.
Como parte dessa solicitação de mesclagem mais ampla com mais correções ainda por pousar, em comparação com o Mesa Git, suas otimizações do GLTHREAD estão produzindo uma melhoria de 16% para o TORCS ou um aumento de 40% em comparação com o Mesa Git sem o GLTHREAD. O TORCS é o software de código aberto do Open Racing Car Simulator.
Esperamos que o restante deste trabalho do GLTHREAD possa chegar à frente do congelamento de recursos do Mesa 20.1 ocorrendo ainda este mês, enquanto o primeiro lançamento estável do Mesa 20.1 está previsto para o final de maio.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Linux,
linux devops,
Mesa,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário