Confira !!
O Vulkan 1.2.162 foi lançado no final de novembro com a extensão de Ray-Tracing do Vulkan ratificada para o uso de vários fornecedores. O Khronos Group está anunciou o Vulkan SDK, as ferramentas, exemplos de código e guia do desenvolvedor atualizados com cobertura de rastreamento de raio incluída.
A Vulkan SDK agora foi atualizado contra Vulkan 1.2.162 com a extensão de Ray-Tracing suportado e também o Guia de Vulkan e outros ativos atualizados, bem como para cobrir o novas extensões VK_KHR_acceleration_structure, VK_KHR_ray_tracing_pipeline, VK_KHR_ray_query, VK_KHR_pipeline_library e VK_KHR_deferred_host_operations.
A NVIDIA foi rápida em lançar um driver beta com o suporte para o ray-tracing que foi aprovado pela Khronos. entretanto, a NVIDIA e a AMD parecem estar anunciando oficialmente os seus drivers com o suporte para o Vulkan Ray-Tracing.
Até agora, no Linux, é apenas o driver proprietário da NVIDIA com o suporte para o Vulkan Ray-Tracing. o AMDVLK e p RADV ainda oferecem o suporte ao Vulkan Ray-Tracing para as novas placas gráficas RDNA 2. Enquanto isso, a Intel está continuando o trabalho em seu suporte para o Vulkan Ray-Tracing em preparação para o seu hardware Xe-HP que terá recursos RT.
Os ativos Vulkan adicionais em torno do Ray-Tracing devem estar disponíveis em Khronos.org .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário