FERRAMENTAS LINUX: Os Patches do LLVMpipe/Lavapipe chegam para permitir uma maior saturação da CPU

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Os Patches do LLVMpipe/Lavapipe chegam para permitir uma maior saturação da CPU

 



Confira !!

O LLVMpipe como a implementação do software OpenGL que é executado na CPU e o Lavapipe como o equivalente do Vulkan tiveram um aumento recente na atividade.

O trabalho falado na semana passada para o processamento mais rápido de vertex e fragment shader foi mesclado no Mesa 22.1. Esse é o trabalho de David Airlie que ele originalmente começou há cerca de dois anos, quando abordava os shaders de tesselação, mas recentemente revisitado. Mais recentemente, os desenvolvedores notaram que esse trabalho pode ajudar a aumentar o desempenho do software de visualização de dados ParaView em 13 a 67%, dependendo da cena de teste.



A solicitação de mesclagem chegou e, para encurtar a história, essa sobreposição de processamento de vértice e fragmento deve permitir uma saturação de CPU mais completa para os drivers de software LLVMpipe OpenGL e Lavapipe Vulkan.

O Mesa 22.1 será lançado no final de maio ou início de junho como a atualização de recursos do segundo trimestre para esta pilha de drivers gráficos Linux de código aberto. Ainda faltam mais 1 a 2 meses aproximadamente até o congelamento do recurso Mesa 22.1, então veremos o que mais trabalho chegará a tempo para o LLVMpipe/Lavapipe e os drivers de código aberto em geral.






Fonte

Até a próxima !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário