FERRAMENTAS LINUX: O Blender Ray-Tracing: A Intel está visando o oneAPI RT no 3.6, AMD HIP-RT trabalhando internamente

sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

O Blender Ray-Tracing: A Intel está visando o oneAPI RT no 3.6, AMD HIP-RT trabalhando internamente

 


Enquanto os usuários da NVIDIA aproveitam o rastreamento de raio de hardware com o software de modelagem 3D Blender há anos com o back-end OptiX e GPUs RTX , o suporte de rastreamento de raio para AMD Radeon e Intel Arc Graphics ainda está se unindo para este padrão da indústria, software de modelagem 3D de código aberto.

Esta semana, uma atualização de status foi compartilhada sobre o suporte de traçado de raios do Blender para o back-end HIP da AMD e o back-end Intel oneAPI para hardware Arc Graphics.

Em setembro, ouvimos que a AMD espera ter o Hadware ray tracing  para o Blender 3.5. Esta semana, o mais recente na frente "HIP-RT" da AMD é que a AMD tem ray tracing de hardware trabalhando internamente com o Blender. No entanto, "a estabilidade e o desempenho ainda estão sendo trabalhados" e as mudanças necessárias no driver ainda não foram lançadas em um lançamento oficial.

A AMD espera postar um patch para revisão inicial de design em breve em torno do AMD HIP-RT para Blender, mas ainda não está claro se ele estará pronto para o Blender 3.5 ou acabará sendo adiado ainda mais, especialmente se ainda houver problemas de estabilidade e desempenho.

Na frente de rastreamento de raios oneAPI da Intel, os engenheiros da Intel estão planejando ter seu suporte de rastreamento de raios pronto para o Blender 3.6.

Essas atualizações foram compartilhadas na reunião de renderização e ciclos de anteontem .

O Blender 3.4 deve ser lançado na próxima semana, em 7 de dezembro, enquanto o Blender 3.5 deve ser lançado em 15 de março, mas com o período "bcon2 - melhorar e estabilizar" começando em 4 de janeiro. Enquanto isso, o Blender 3.6 deve sair no próximo verão.







Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário